"Educar-se é impregnar de sentido cada momento da vida, cada ato cotidiano."
Paulo Freire

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Seminário Final PNAIC/2015

No dia cinco de dezembro de 2015 realizou-se na Escola Municipal "Tenente Ezequiel" o seminário final do PNAIC/2015. Estiveram presentes a secretária municipal de educação Ivanete Soares de Souza Lima Zica, os diretores, vice-diretores, pedagogos, a coordenadora local Mércia Maria da Silva, a professora orientadora de estudos Maria Aparecida de Araújo, as professoras alfabetizadoras  e a estudante do curso de Pedagogia da UNIPAC - Bom Despacho - Mariana Cristina Ferreira da Silva.


- SEMINÁRIO LOCAL DE ENCERRAMENTO PNAIC/ 2015 -
- Abaeté MG -
· Tema: Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa: a subjetividade nos processos formativos e as ações pedagógicas em prol da alfabetização no município de Abaeté MG.
· Público Alvo: Professores de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de educação de Abaeté, secretária municipal de educação, diretores, vice-diretores e pedagogos.
·  Objetivo Geral:
Ampliar as reflexões das práticas e das experiências de cada uma das professoras, auxiliando-as na tarefa de conquistar a Alfabetização Interdisciplinar, na perspectiva do letramento de todas as crianças do município de Abaeté MG, respeitando a diversidade.

PROGRAMAÇÃO
1-Montagem da exposição das atividades realizadas nos encontros com as professoras alfabetizadoras  e aplicadas em salas de aula com os alunos.
2- Hino Nacional.
3- Oração.
4- Mensagem.
5- Abertura do evento:
Senhora Ivanete Soares de Souza Lima Zica _Secretária Municipal de Educação.
6- Lanche.
7- Mércia Maria da Silva_ Coordenadora Local do PACTO _ BNCC, Resultados da Avaliação Ana/2014 e PIP (Programa de Intervenção Pedagógica).
- Conferência de Abertura -
8-  Maria Aparecida de Araújo – Orientadora de Estudos – Os saberes e fazeres do Pacto Nacional: Possibilidades e trocas de experiências.
9- Contando história – Maluquinhos pelo Ziraldo - Alunos do 1º ano – E. M. “Tenente Ezequiel” – Professora Maria Luziane da Cunha Toledo.
10- Almoço.
11-Peça Teatral- Mulher rica, mulher pobre, quem pode mais? – Mães de alunos  do 1º ano – E. M. “Chico Cirilo” - Professora Maria Rita da Silva.
12- Lanche                                    
13- Dança das figuras geométricas – Alunos do 7º, 8º e 9º anos – E. M. “Senador Souza Viana” -
14-  Educação do Campo – Relato de experiência – Professora Maria Ambrosina da Silva – 1º e 2º anos – E. M. “João José Gomes” – Paredão.
15- Apreciação da exposição.
_ Finalizando o Evento _
16- Palavras finais: Professora Maria Aparecida de Araújo _ Orientadora de estudos do PACTO.
_ ENCERRAMENTO_

 Fotos do Evento

Grandes mentes discutem ideias, mentes medianas discutem eventos, pequenas mentes discutem pessoas”.
                                                                                        Eleanor Roosevelt

Nenhum comentário:

Postar um comentário